O Ambulatório do Jogo Patológico do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e outros locais de atendimento aos jogadores anônimos terão muito trabalho pela frente.
Amanhã, dia 25 de julho, terça-feira, será publicada no Diário Oficial a MP (Medida Provisória) assinada nesta segunda-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula, que libera os jogos de azar em todo território brasileiro.
Bingos, cassinos, máquinas caça-níquel e outros jogos de azar são liberados com o argumento de aumentar a "arrecadação".
Na MP haverá processos administrativos e sancionadores do negócio. Deverá ser avaliada pelo Congresso mas por ser uma MP passa a valer a partir da data da publicação.
Cada empresa para ter uma licença de operação deverá desembolsar oficialmente cerca de 30 milhões. Vai começar a corrida do ouro.
O Governo espera arrecadar até 12 bilhões. Não tendo muito mais opção de novos impostos esse é mais um dinheiro que sairá do bolso do povo que será pego pela ilusão e ambição de ganhar no jogo e enriquecer.
Com a palavra as famílias que perderam tudo nos jogos de azar.