Sábado, 27 de Julho de 2024
Publicidade

Banco Central: Querem tirar o gato para os ratos fazerem a festa

A última resistência da economia brasileira que impede que o país chegue em uma megainflação e caia até o fundo do poço está ameaçada.

25/07/2023 às 14h16 Atualizada em 25/07/2023 às 14h22
Por: Renato Saito
Compartilhe:
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

*Banco Central:*

Continua após a publicidade
Anúncio

*Querem tirar o gato para os ratos fazerem a festa.*

 

A última resistência da economia brasileira que impede que o país chegue em uma megainflação e caia até o fundo do poço está ameaçada. O Ministerio Público do TCU, Tribunal de Contas da União quer investigar Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central. O pedido foi feito por  Lucas Rocha Furtado, o subprocurador, o mesmo que o site "O Antagonista" questiona se ele é subserviente de Gleisi Hoffmann do PT e que gastou R$ 54 mil de verbas públicas em viagens a Portugal para curso de pós-doutorado, dinheiro gasto com passagens e diárias em terras lusitanas. 

A investigação é por causa de uma citação a Campos Neto sobre a possibilidade de terceirizar a administração de recursos financeiros. E vejam só: Furtado considera imprudente a fala.

Fica claro o esforço e tentativas de afastar o presidente do Banco Central para dominarem a última fonte de controle financeiro do país. O BC controla a Casa da Moeda que imprime todo o dinheiro que circula no país e, quando impresso a mais, gera a inflação.

O Congresso pode interferir e entrar com medidas que barrem o avanço desse ativismo judicial.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários