
Foi publicada nesta segunda-feira (7), no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, a Resolução que instituí a ação chamada de MS Vacina mais drive Thru. Através dela, as secretarias municipais de saúde receberão repasse financeiro da SES (Secretaria Estadual de Saúde) para pagar adicionais aos profissionais de saúde empenhados no plantão de vacinação nas bases militares durante os 15 dias deste mês.
Mato Grosso do Sul terá uma ação especial de 12 a 26 de agosto em todos os municípios, nas bases da PM (Policia Militar) e Corpo de Bombeiros de cada localidade. Diversas vacinas para crianças e adultos estarão disponíveis para serem aplicadas entre 8h e 19h.
Ainda de acordo com a resolução, as cidades que terão mais pontos de vacinação drive-thru serão: Campo Grande (3); Ribas do Rio Pardo (2); e Inocência (2). Nas duas últimas, o público-alvo são as populações que vivenciam a construção e o anuncio de fábricas de celulose. Já os demais municípios terão, cada um, um posto de vacinação.
As secretarias municipais receberão um valor de mais R$ 2,5 mil por ponto de vacinação ativo, que comprovarem incremento de 10% em pelo menos uma das duas vacinas com menor cobertura vacinal da região.
Nas bases militares onde não há estrutura para entrada de veículos, a aplicação poderá ser adaptada a outro formato. A SES justifica que vai adotar o MS Vacian Drive Thru devido à necessidade de novas estratégias para reverter a baixa cobertura vacinal identificada nos municípios.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.