Domingo, 09 de Novembro de 2025

90 presos nos atos de 8 de janeiro foram soltos

A decisão beneficiou 37 mulheres e 53 homens

08/08/2023 às 07h52 Atualizada em 08/08/2023 às 11h40
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Noventa presos nos atos de 8 de janeiro foram soltos, em decisão do ministro Alexandre de Moraes do STF (Supremo Tribunal Federal. A decisão beneficiou 37 mulheres e 53 homens.

De acordo com a decisão, a prisão foi substituída por medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, proibição de usar redes sociais, cancelamento dos passaportes, suspensão do porte de armas e obrigação de comparecer semanalmente à Justiça. Para Moraes os acusados não representam mais riscos às investigações.

Os indiciados são réus nos processos oriundos da investigação e respondem pelos crimes de associação criminosa, abolição do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e crime contra o patrimônio público tombado.

Nesta segunda-feira (7), a PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu as primeiras condenações de pessoas que participaram dos atos.

 

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

 

*Com informações da Agência Brasil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários