Facção ‘Los Lobos’ assume atentado contra candidato à presidência no Equador
Eles também fizeram outra ameaça a outro candidato presidencial do país, Jan Topic
10/08/2023 às 09h22Atualizada em 10/08/2023 às 11h04
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
A ‘Facção Los Lobos’, um dos maiores grupos criminosos do Equador, assumiu a autoria do assassinato do candidato à presidência Fernando Villavicencio em um vídeo publicado nesta quinta-feira (10). Cerca de 20 homens encapuzados e fortemente armados aparecem nas imagens compartilhadas nas redes sociais.
No vídeo eles dizem falar em nome de líderes conhecidos no país como ‘Pipo’ e ‘o menor Esteban’ e fazem mais ameaças. “Queremos deixar claro à toda nação equatoriana que, cada vez que os políticos corruptos não cumprirem com suas promessas quando recebem nosso dinheiro, que são milhões de dólares, para financiar suas campanhas, serão mortos”, conta um dos criminosos no vídeo.
Eles também fizeram outra ameaça a outro candidato presidencial do país, Jan Topic. “Você também, Jan Topic, cumpra sua palavra. Se não cumprir suas promessas, será o seguinte”, afirma o porta-voz.
O grupo é a segunda maior facção criminosa do Equador, depois dos ‘Los Choneros’, e têm cerca de 8 mil integrantes. As autoridades ainda não confirmaram a autenticidade do vídeo, mas informaram que um suspeito foi morto.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.