Domingo, 09 de Novembro de 2025

Condenação: Randolfe terá que pagar multa de R$ 30 mil por dano moral

O senador ainda pode recorrer

12/08/2023 às 10h29
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O senador Randolfe Rodrigues (sem partido), líder do governo no Congresso,  foi condenado a pagar R$ 30 mil de indenização ao empresário Otávio Fakhoury por chamá-lo de criminoso, pela Justiça de São Paulo.

A declaração foi dada em uma entrevista concedida em novembro de 2021, em meio aos trabalhos da CPI da Covid e após o empresário prestar depoimento à comissão.

 Na ocasião Randolfe disse: “Senhor Fakhoury, estou lhe chamando de criminoso, porque o senhor é criminoso. E do pior tipo. Então, essa turma de criminosos eles… Entre eles, reinam a hipocrisia. Reina a hipocrisia, porque o que eles faziam? Eles faziam propaganda antivacina, eles pediam pras pessoas não se vacinar, eles pediam… Eles espalhavam fake News”.

“Qual era a vacina que eles queriam? As que poderiam… Podiam dar dinheiro pra eles. Eram essa as vacinas que eles estavam… Que eles estavam atrás, que eles estavam procurando viabilizar”, afirmou na gravação que foi divulgada .

A ação foi rejeitada na primeira instância, mas a 2.ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo atendeu a um recurso de Fakhoury nesta semana e reformou a decisão.

Os desembargadores entenderam que houve dano moral e que a declaração não está protegida pela imunidade parlamentar.

O senador ainda pode recorrer.

*Com informações Pleno.News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários