
De acordo com números divulgados pela Magazine Luiza nesta segunda-feira (14), mostra que o prejuízo da empresa mais que dobrou no segundo trimestre de 2023 na comparação com o mesmo período do ano passado.
O prejuízo líquido foi de R$ 301,7 milhões no segundo trimestre deste ano, uma alta de 123% ante os R$ 135 milhões de prejuízo de um ano antes.
O balanço apontou que a empresa teve prejuízo líquido ajustado, excluindo efeitos não recorrentes, de R$ 198,8 milhões no segundo trimestre, representando um avanço de 77,3% frente às perdas líquidas de um ano antes, que somaram R$112,1 milhões.
Já a receita da companhia ficou praticamente estável no período, fechando em R$ 8,57 bilhões no segundo trimestre deste abo, levemente acima dos R$ 8,56 bilhoes do segundo trimestre de 2022.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) caiu 37,9%, para R$ 283,9 milhões. Em relação ao apurado na parte da fintech do Magazine Luiza, o volume total de transações processadas (TPV) atingiu R$ 23,9 bilhões no segundo trimestre, crescendo 8,8% no ano. O faturamento de cartão de crédito cresceu 3,4%, atingindo R$ 14,1 bilhões no período.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.