Sábado, 06 de Setembro de 2025
Publicidade

“Bolsonarista argentino”: Milei promete retirar o país do Mercosul e cortar relações com a China

O presidenciável disse que uma das primeiras medidas do seu governo seria deixar o bloco com Brasil, Paraguai e Uruguai

17/08/2023 às 09h00 Atualizada em 17/08/2023 às 09h26
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Alejandro Pagni/AFP
Foto: Alejandro Pagni/AFP

O candidato da extrema direita na Argentina, Javier Milei declarou que pretende retirar o país do Mercosul, caso vença as eleições.

Milei foi o grande vencedor das eleições primárias, e ele disse que uma das primeiras medidas do seu governo seria deixar o bloco com Brasil, Paraguai e Uruguai.

"É uma união aduaneira que favorece os empresários que não querem competir", disse o presidenciável. Milei também citou a negociação em andamento para o tratado de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia.

Logo após a vitória nas prévias do último domingo (13), Javier Milei disse que sua posição no campo das Relações Exteriores também prevê o fim da colaboração com a China, que é atualmente o principal parceiro comercial da Argentina.

"Quero estar alinhado com o Ocidente, meus sócios serão os Estados Unidos e Israel. A posição será de luta contra o socialismo. Todos os dispostos a lutar contra a esquerda estarão ao meu lado. Não faço negócios com comunistas", afirmou Milei.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Terra Notícias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários