
A agência on-line 123 Milhas foi notificada nesta segunda-feira (21) pelo governo federal, que pede que ela preste esclarecimentos depois de cancelar pacotes promocionais para seus clientes.
O secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, disse que estão pedindo esclarecimentos, “mas desde já posso adiantar aos clientes da 123 Milhas que quem deu causa à rescisão desses contratos não foram os consumidores, foi a empresa”, afirmou Damous.
Ainda de acordo com Damous, a oferta de vouchers feita pela companhia para reparar os cancelamentos é ilegal, segundo o Código de Defesa do Consumidor.
A notificação do governo federal deve exigir da empresa que crie um canal de comunicação “de fácil acesso e pronta resposta” com os clientes. Até o momento, esses contatos têm sido feitos apenas por e-mail.
Na sexta-feira (18), a 123 Milhas suspendeu os pacotes e a emissão de passagens da linha promocional. A medida afeta viagens vinculadas ao produto “Promo” para o período de setembro a dezembro de 2023.
No site da empresa tem um comunicado publicado em que informa que a 123 Milhas vai ressarcir os clientes, mas não detalhou se será em dinheiro. Citou apenas “vouchers”.