Donald Trump comunicou em sua conta da rede social Truth (verdade), o horário de sua suposta prisão hoje na cidade de Atlanta, capital do estado americano da Geórgia. Ele inicia a mensagem ressaltando os mais de 230 milhões de pessoas que já assistiram à entrevista que ele concedeu na noite de ontem (23/8), ao jornalista Tucker Carlson em sua conta da rede social X, o antigo Twitter.
Jornalista Tucker Carlson, ontem a noite (23/8), ao entrevistar Donald Trump em seu canal na internet, pode ter provocado uma mudança histórica nas bases da comunicação em massa nos Estados Unidos. Eles desafiaram a Fox News, o canal de TV a cabo de notícias mais assistido pelos americanos, quando o ex-presidente decidiu não participar do primeiro debate entre pré-candidatos conservadores à presidência americana realizado por aquela emissora. Ganharam de lavada.
A entrevista, enquanto transcorria on-line, alcançou mais de 160 milhões de pessoas na plataforma X, antigo Twitter, enquanto o primeiro debate entre os pré-candidatos conservadores à presidência da república, transmitido pelo canal de notícias a cabo Fox News, alcançou um pico de 20 milhões de telespectadores.
Tradução livre da mensagem do ex-presidente Donald Trump:
“231 milhões de visualizações e ainda contando. O maior vídeo nas redes sociais de todos os tempos, mais que o dobro do Super Bowl! Mas, por favor, com licença, tenho que começar a me preparar para ir para Atlanta, Geórgia, onde assassinatos e outros crimes violentos atingiram níveis nunca vistos antes, para ser PRESO por uma promotora estadual de esquerda radical e de baixa qualidade, Fani Willis, por um PERFEITO CHAMADA TELEFÔNICA que fiz e ter a audácia de desafiar uma ELEIÇÃO FRAUDADA & ROUBADA. A EVIDÊNCIA É IRREFUTÁVEL! HORÁRIO DE PRISÃO: 19h30”