Quinta, 04 de Setembro de 2025
Publicidade

Trump se entrega em prisão, é “fichado”, fotografado e é liberado após pagar fiança

Trump é acusado de 13 crimes por supostamente tentar reverter de forma ilegal na Geórgia o resultado da eleição presidencial

25/08/2023 às 08h18
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Nesta quinta-feira (24) o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump se entregou a autoridades do estado da Geórgia, em uma prisão no condado de Fulton. Ele acabou “fichado” e fotografado e deixou o local cerca de 20 minutos, após pagar uma fiança de 200 mil dólares (cerca de R$ 1 milhão) para que ele responda ao processo em liberdade.

As autoridades penitenciárias também coletaram as impressões digitais de Trump, que é acusado de 13 crimes por supostamente tentar reverter de forma ilegal na Geórgia o resultado da eleição presidencial.

Esse movimento serve para ele responder ao processo que o acusa de fraude eleitoral nas eleições presidenciais de 2020.

Em seguida, Trump fez breve pronunciamento depois de sair da prisão. Ele defendeu a posição de que houve fraude na última eleição norte-americana. Além disso, considerou ser um direito constitucional questionar o resultado de um processo eleitoral.

O ex-presidente dos EUA postou pela primeira vez, desde que foi banido em 2021, na plataforma X (antigo Twitter) a sua foto de fichamento, om texto reforçando a sua mensagem: “Interferência eleitoral. Nunca se renda!”.

O CEO do X, Elon Musk, restabeleceu a conta do ex-presidente em novembro de 2022, depois de promover uma pesquisa que deu resultado favorável a Trump.

O republicano enfrenta quatro acusações formais que envolvem fraude eleitoral, espionagem, entre outros supostos crimes. Com a denúncia formal do caso na Geórgia, ele soma 91 acusações. A situação foi reforçada depois das polêmicas que envolveram a eleição de 2020 e culminaram na invasão ao Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos.

Donald Trump anunciou em novembro do ano passado sua volta aos holofotes da política norte-americana. O ex-presidente é, até o momento, o candidato favorito do partido republicano para concorrer à presidência em 2024.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários