Em duelo pouco disputado com Portugal, os coreanos levaram a melhor e surpreenderam com um gol de virada no finalzinho. Após o apito final, os coreanos ainda tiveram que aguardar dez minutos de tensão até encerrar o jogo entre Gana e Uruguai.
Caso os uruguaios marcassem o terceiro gol, a Coreia não se classificaria. Os coreanos avançaram por conta do saldo de gols: quatro deles contra dois do Uruguai.
O JOGO
O jogo começou com os portugueses chegando rapidamente ao ataque. Logo aos quatro minutos, Ricardo Horta anotou o primeiro gol da partida.
Dez minutos depois, Kim Young-Gwon marcou para a Coreia. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro que estava sozinho dentro da área para finalizar e empatar o jogo.
Cristiano Ronaldo tentava a todo custo marcar um gol. Nas duas grandes oportunidades, aos 29 e 36 minutos, foi parado pelo goleiro Kim Seung-Gyu.
O jogo foi para o intervalo com o empate em 1x1 e sem a classificação dos coreanos.
Na etapa complementar, os portugueses pouco se lançavam ao ataque. Controlavam mais a bola no meio-campo e aproveitavam algumas oportunidades de contra-ataque, mas nada que levasse perigo à meta da Coreia do Sul.
Aos 6 minutos, Cristiano Ronaldo teve uma boa oportunidade após receber dentro da área e finalizar com um voleio de frente com o goleiro, mas o camisa 7 furou e, na sequência, a arbitragem assinalou impedimento.
Minutos depois, Son teve uma grande oportunidade. O atacante carregou a bola pelo meio, puxou para a perna esquerda e arriscou da meia-lua. A bola saiu com desvio e sobrou com tranquilidade para Diogo Costa.
O jogo se encaminhava para o fim com Portugal e Uruguai se classificando, mas aos 45 minutos, Hwang Hee-Chan marcou o gol da classificação coreana. Em contra-ataque rápido, Son arrancou em velocidade e encontrou o companheiro livre dentro da área. O atacante chutou, sem chances de defesa para Diogo Costa.
Após o gol, os coreanos fecharam a casinha e aguardavam o fim da partida. Porém, só comemoraram a classificação dez minutos depois, quando foi confirmado o fim do duelo entre Gana x Paraguai, por 2x0 para o time sul-americano.
Cristiano Ronaldo fica chateado ao ser substituído e pede silêncio a jogador sul-coreano: