Sexta, 12 de Setembro de 2025

Lula e Alckimin discutem reforma ministerial durante almoço

O ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, também participa do encontro

05/09/2023 às 12h28
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Divulgação PT
Foto: Divulgação PT

O presidente Lula e o seu vice, Geraldo Alckmin, almoçam nesta terça-feira (5) no Palácio do Planalto. O ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, também participa do encontro, que não consta na agenda oficial.

No encontro será discutido sobre o futuro do PSB (Partido Socialista Brasileiro, partido de Alckmin e França, na reforma ministerial que Lula fará nas próximas horas para permitir a entrada do PP e Republicanos no governo.

De acordo com o site Metrópoles, Lula deve dar o Ministério do Esporte para o deputado federal André Fufuca (PP/AM) e a pasta de Portos e Aeroportos para também deputado Silvio Costa Filho (Republicanos/PE).

O presidente precisa discutir o futuro de Márcio França. Uma das possibilidades seria que Alckmin cedesse ao correligionário do partido do PSB o Ministério da Indústria e Comércio, atualmente chefiado pelo vice-presidente.

O atual ministro dos Portos, porém, tem demonstrado resistência à ideia. A avaliação, segundo aliados, é de que a substituição passaria uma “mensagem ruim” que França “tomou o lugar” de Alckmin.

Outra possibilidade em discussão seria realocar França no Ministério da Ciência e Tecnologia. A pasta, atualmente, é comandada por Luciana Santos (PCdoB), a qual seria transferida para o Ministério das Mulheres.

Há ainda a possibilidade de o ainda ministro dos Portos ser alocado em outro cargo na administração federal, possivelmente no comando de uma empresa estatal.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários