Sexta, 12 de Setembro de 2025

Deputados de MS votam projeto que obriga agressor ressarcir SUS

A matéria, de autoria do deputado Coronel David (PL), passou pela CCJR

08/09/2023 às 08h17
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O projeto do Coronel Davi (PL) que dispõe sobre a responsabilidade do agressor pelo ressarcimento dos custos relacionados aos serviços de saúde prestados pelo Estado, por meio das transferências do SUS (Sistema Único de Saúde) às vítimas de violência doméstica e familiar será votado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

A assistência à mulher em situação de violência doméstica e familiar será prestada de forma articulada, conforme a legislação vigente, incluindo o ressarcimento aos cofres estaduais.

Aquele que, por ação ou omissão, causar lesão, violência física, sexual ou psicológica à mulher em situação de violência doméstica e familiar, fica obrigado a ressarcir todos os danos causados custeados pelo SUS, de acordo com a tabela dos serviços prestados para o total tratamento das vítimas.

Em relação ao ressarcimento, será recolhido ao Fundo de Saúde do ente federado responsável pelas unidades de saúde que prestarem os serviços, nos termos da Lei 11.2340 de 2006, com alteração dada pela Lei 13.871 de 2019.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários