Caso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicar Flávio dino para a vaga no STF (Supremo tribunal Federal), o atual ministro da Justiça e Segurança Pública não terá a mesma abertura que Cristiano Zanin teve com a bancada no Senado, avisou o senador Carlos Viana (Podemos/MG). O recado foi dado nesta semana ao Planalto pela Frente Parlamentar Evangélica.
A preferência de Viana é pelo advogado geral da União, Jorge Messias, que é uma das opções de Lula para o cargo no Supremo. “Messias é batista e seria visto como um gesto de pacificação do presidente Lula com nosso segmento”, disse. Lula tem sido orientado a protelar a escolha.
A Frente Parlamentar Evangélica no Congresso, é coordenada pelo deputado Silas Câmara (Republicanos/AM), sucessor de Eli Borges (PL/TO), e possui um total de 26 parlamentares signatários. No Senado, além do presidente Carlos Viana, a frente e vice liderada pela senadora Damares Alves (Republicanos).
De acordo com pesquisa do PoderData, durante os primeiros 6 meses do governo Lula, a desaprovação dos evangélicos subiu 6 pontos percentuais, de 56% em janeiro para 62% em junho.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias
*Com informações O Estadão