O cineasta israelense Yahav Winner foi assassinado durante o ataque do grupo extremista Hamas no kibutz de Kfar Aza na semana passada. Além dele, dezenas de pessoas foram mortas.
Winner, de 36 anos, era conhecido pelo seu trabalho em The Boy, Neurim (2020) e Capricious Manifest (2014).
De acordo com sua esposa, Shaylee Atary, ela e a filha, Shaya, foram resgatadas depois de se esconderem por mais de 24 horas. Após três dias, Atary descobriu pela TV que o marido havia sido morto pelo Hamas.
“Ele não apenas bloqueou a janela do nosso quarto, mas também tentou trancar a porta da casa com o carrinho de Shaya para deter os terroristas. Ele não fugiu. Ele continuou tentando nos salvar. Esse era meu marido”, contou Shaylee Atary, ao Deadline.
Shaylee é conhecida por seu recente filme "Single Light", que estreou no Festival Internacional de Cinema de San Sebastian há três semanas. Ela compareceu ao festival de lançamento com o marido. Seu filme anterior "Neurim", do qual Winner foi produtor, estreou em Cannes em 2020.
O curta-metragem de Winner, "The Boy", ganhou o prêmio de melhor fotografia no Festival Internacional de Cinema de Estudantes de Tel Aviv deste ano.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias
*Com informações site Terra