Quinta, 20 de Novembro de 2025

Polícia Civil do Mato Grosso do Sul participa do Congresso de Operações Policiais

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul marcou presença na 3ª edição do Congresso de Operações Policiais – COP Internacional. Um dos principais event...

26/10/2023 às 09h51
Por: WK Notícias Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul marcou presença na 3ª edição do Congresso de Operações Policiais – COP Internacional. Um dos principais eventos sobre segurança pública e atividade policial da América Latina, teve início nesta quarta-feira, 25/10 e segue até o dia 27/10, em São Paulo, no pavilhão de exposições São Paulo Expo.

Representando o Delegado-Geral, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, o Delegado do Garras, Guilherme Scucuglia esteve presente e palestrou sobre a importância das unidades de operações especiais para a Polícia Civil. Durante a palestra foram apresentadas informações relativas à conceituação de operações especiais, a sua gênese no âmbito de segurança pública e a sua inserção nas atividades típicas de polícia Civil. Além do Delegado Scucuglia, também esteve presente o titular do Garras, Delegado Fábio Peró.

Em meio ao evento, foi realizada a reunião do CNCOP (Conselho Nacional dos Chefes de Operações Especiais), no qual se discutiram assuntos extremamente relevantes às unidades táticas do Brasil. Participaram da reunião, os representantes das unidades táticas da PCSP, PCBA, PCSE, PCRS, PCDF, PCPA, PCCE, PCRJ, PCMT, PCMG e PCMS.

Esta integração ressalta a importância da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul no cenário nacional, viabilizando a inter-relação entre as forças de segurança pública. 

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários