Um prédio residencial na zona oeste de Tel Aviv, em Israel, foi bombardeado nesta sexta (feira (27), provocou um incêndio e deixou ao menos três feridos.
O al-Qassam, braço militar do grupo terrorista Hamas, reivindicou dois ataques com mísseis, de acordo com informações do serviço nacional de emergência médica e desastres israelense, o Magen David Adom (MDA).
Segundo o MDA, uma equipe de paramédicos atende a um homem de 20 anos em estado moderado, com ferimentos na cabeça e nos membros, que será encaminhado ao Hospital Ichilov. Além disso, eles tratam mais duas vítimas em estado leve.
Outros foguetes disparados pelo Hamas no ataque aéreo foram interceptados pelo domo de ferro, equipamento israelense de intercepção de mísseis. Conforme relatou o repórter da CNN Michel Gavendo, que estava dentro de um estacionamento na cidade, dois salvos de mísseis foram ouvidos na região.
“É raro. Dessa vez foram dois disparos em um espaço de tempo muito curto”, afirmou Gavendo.
No local, além dos bombeiros e da polícia que foram socorrer as vítimas, havia ainda oficiais da guarda de fronteira israelense fazendo a segurança. A orientação da Defesa Civil é de que não haja aglomerações em torno do local atacado para evitar que, em caso de novos disparos, novas vítimas sejam atingidas.
A guerra entre Israel e Hamas ocorre desde 7 de outubro, e já é o conflito humanitário mais mortal da região. Até o momento, as autoridades contabilizam mais de 8,7 mil mortes entre palestinos e israelenses.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.