Quinta, 20 de Novembro de 2025

Deputado Hashioka solicita reforma completa da EE Irman Ribeiro em Nova Andradina

O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou indicação ao governador Eduardo Corrêa Riedel, ao secretário de estado de infraestru...

31/10/2023 às 21h35
Por: WK Notícias Fonte: Assembleia Legislativa - MS
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A reforma é uma reivindicação da comunidade, que pleiteia, principalmente, obras para melhoria na cozinha, no refeitório e na quadra poliesportiva da escola
A reforma é uma reivindicação da comunidade, que pleiteia, principalmente, obras para melhoria na cozinha, no refeitório e na quadra poliesportiva da escola

O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou indicação ao governador Eduardo Corrêa Riedel, ao secretário de estado de infraestrutura e logística Hélio Peluffo Filho e ao secretário de estado de educação Helio Queiroz Daher solicitando a reforma completa da Escola Estadual Irman Ribeiro em Nova Andradina. A proposição foi lida durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira, 31.

Conforme justificativa, a reforma é uma reivindicação da comunidade, que pleiteia, principalmente, obras para melhoria na cozinha, no refeitório e na quadra poliesportiva da escola, que atualmente apresenta estrutura comprometida e imprópria para a prática de atividades. Ontem 30, o parlamentar recebeu no escritório de Nova Andradina a diretora Karina de Fátima Marina, o diretor-adjunto Miquéias de Oliveira Gomes e a professora-coordenadora Alessandra Cristina Pimenta Bueno, que entregaram a ele a demanda.

Apesar de cerca de 700 alunos estarem matriculados e a escola estar se preparando para o credenciamento de aulas em tempo integral, a instituição de ensino é uma das poucas unidades estaduais que ainda não recebeu melhorias em sua estrutura. “A reforma irá atender o desejo da comunidade, dos alunos, dos professores e demais profissionais que lá atuam. Afinal, proporcionar um ambiente saudável e seguro é essencial para o aprendizado e desenvolvimento escolar, o que reflete diretamente na qualidade do ensino.”, apontou Hashioka.

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