O Festival América do Sul que acontece em Corumbá terá mais de 120 atrações culturais do Brasil e de outros países, incluindo apresentações musicais, de teatro, circo, dança, artes visuais, moda e oralidade com 15 horas de programação diária em um dos biomas mais importantes do mundo: o Pantanal.
O evento acontece entre os dias 9 a 12 de novembro. Entre as principais atrações do FAS 2023 estão Amado Batista (9), Neguinho da Beija-Flor (10), Criolo (11) e Frejat (12), porém o festival vai muito além dessas apresentações nacionais.
São mais de 500 pessoas envolvidas diretamente com a organização do evento, que deve receber 140 mil pessoas durante os quatro dias de festival.
O governador Eduardo Riedel destacou a importância do Festival para a cultura e para a economia de Corumbá e afirmou que a concretização da Rota Bioceânica tem aproximado ainda mais os países sul-americanos. “Estamos vivendo um momento muito forte de integração por conta da Rota Bioceânica e a cultura tem um papel fundamental”, disse.
O Festival está em sua 17ª edição, contará com o Casarão Cultural, com apresentação de músicos de outros estados do Brasil, e a Catedral Erudita, uma programação voltada para a música clássica e instrumental nas escadarias das igrejas.
O Festival este ano celebra a biodiversidade do Pantanal e chama atenção para a preservação e valorização do Bioma. Outro traço marcante da edição é a integração com os países de fronteira com o Estado.
Durante todo o festival, serão expostas e comercializadas peças artesanais do Estado de Mato Grosso do Sul, dos países Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela. Também serão ministradas oficinas de artesanato da técnica de modelagem, utilizando o Pantanal como referência na confecção das peças.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
Mín. 21° Máx. 35°