Neste domingo (5) o PT (Partido dos Trabalhadores) publicou uma nota em que reitera o apoio a Sergio Massa, candidato da situação à presidência da República da Argentina. O posicionamento critica fortemente Javier Milei, candidato da extrema-direita que disputa o segundo turno com Massa.
O candidato governista é definido, pela nota, como “democrático e popular”, com um programa de governo de desenvolvimento e justiça social”, enquanto Milei é descrito como um representante da “extrema-direita e do ultra neoliberalismo econômico do salve-se quem puder”.
“Por isso, não temos dúvida em apoiar a candidatura de Sergio Massa, da coalizão União pela Pátria, no nosso país irmão. Defendemos a integração regional para trazer a justiça social, a paz, a democracia e um projeto de desenvolvimento que coloque nossa região de maneira soberana no concerto das nações, num mundo cada vez mais complexo em que todos os dias a democracia e a paz mundial estão em risco”, argumenta a nota do PT.
A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, assina o texto junto do secretário de Relações Internacionais da sigla, Romênio Pereira, que destaca que derrotar a extrema-direita em nível mundial é essencial para construir “um mundo de paz, cooperação e solidariedade”.
“Nós, brasileiros e brasileiras, conhecemos bem essa segunda alternativa de extrema-direita, que também governou nosso país no período anterior. Conhecemos toda a dor e o sofrimento que o descaso com a vida do povo significou para nosso país”, pontua o PT.
Dia 19 de novembro os argentinos voltam as urnas para o segundo turno das eleições presidenciais. Apesar de pesquisas apontarem até mesmo uma vitória em primeiro turno para Milei, o primeiro lugar ficou com Sergio Massa.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.