Vereadores de João Pessoa proíbem crianças na Parada LGBT+ e eventos similares
A nova norma, que ainda precisa da sanção do prefeito, impõe que as empresas responsáveis pelo evento sejam multadas caso sejam reincidentes e não cumpram a determinação
08/11/2023 às 08h50Atualizada em 08/11/2023 às 08h57
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Nesta terça-feira (7), a Câmara de Vereadores de João Pessoa, Paraíba, aprovou um projeto de lei que proíbe a presença de crianças na Parada LGBT+ e eventos similares do município. O projeto foi apresentado à Casa pelo vereador Tarcísio Jardim (PP), que disse que a ideia é “proteger as crianças”.
A proposta apresentada define os eventos do orgulho como “todos aqueles movimentos realizados pela comunidade LGBTQIA+ que busquem originalmente a conscientização da população para as suas bandeiras ideológicas”.
O vereador Tarcísio Jardim justifica que as paradas do orgulho LGBTQIa= teriam como objetivo inicial “expor a liberdade sexual de todos através da conscientização da população em geral dos problemas sofridos por esta comunidade”, mas que hoje estaria se desvirtuando.
A nova norma, que ainda precisa da sanção do prefeito Cícero Lucena (Progressistas), impõe que as empresas responsáveis pelo evento sejam multadas caso sejam reincidentes e não cumpram a determinação.
Essa não é a primeira medida do tipo do ano: em agosto, um projeto de teor semelhante passou na Assembleia Legislativa do Amazonas, também com o argumento de que a festa teria conteúdo erótico considerado impróprio. A proposta, apresentada pelo deputado Delegado Péricles (PL), foi sancionada no mês passado pelo governador Wilson Lima (União Brasil).
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.