Sábado, 24 de Janeiro de 2026

Israel ataca infraestrutura terrorista na Síria e Líbano em resposta a ataques

Em Gaza, as FDI apreenderam onze postos militares avançados do Hamas

12/11/2023 às 13h29
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As Forças de Defesa de Israel (FDI) realizaram uma ofensiva contra a “infraestrutura terrorista” na Síria e no Líbano em resposta a ataques transfronteiriços.

Na Síria, os caças israelenses atacaram alvos ligados ao grupo terrorista Hezbollah, incluindo instalações de armazenamento de armas e centros de comando.

Os ataques foram lançados em resposta a dois projéteis lançados da Síria que caíram em zonas desabitadas das Colinas de Golã, território israelense ocupado desde a Guerra dos Seis Dias de 1967.

 

No Líbano, as FDI também atacaram alvos do Hezbollah, incluindo um veículo que circulava na zona de Zahrani. O ataque foi lançado em resposta a novas ameaças de lançamento de foguetes contra Israel.

, o grupo terrorista que governa o enclave palestino. Os ataques aéreos e terrestres também destruíram um túnel localizado nas proximidades de uma escola e uma intervenção das forças navais israelitas na zona norte da periferia.

Alarmes soaram na manhã deste sábado em diversas zonas de Israel para alertar os cidadãos sobre potenciais lançamentos de foguetes. Vários mísseis atingiram cidades perto da fronteira com Gaza, sem relatos imediatos de vítimas.

As autoridades israelitas estimam agora o número de mortos causados pelos ataques lançados pelo Hamas em 7 de outubro em cerca de 1.200.

 *Com informações Portal Terra

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Escalada EUA–Venezuela: tensão cresce e clima de pré-operação militar domina o fim de semana
Venezuela x EUA Há 2 meses Em Internacional

Escalada EUA–Venezuela: tensão cresce e clima de pré-operação militar domina o fim de semana

Alerta aéreo, movimentação naval americana e sinais de guerra psicológica elevam o risco de uma operação ativa; oposição venezuelana observa e calcula seus próximos passos
Avião da Embraer com ministro a bordo pega fogo no Congo e liga alerta Internacional
Acidente Há 2 meses Em Internacional

Avião da Embraer com ministro a bordo pega fogo no Congo e liga alerta Internacional

O Jato Embraer ERJ-145, operado pela Airjet Angola, saiu da pista e pegou fogo durante o pouso em Kolwezi, na República Democrática do Congo, com o ministro da Mineração, Louis Watum Kabamba, e membros de sua equipe a bordo. Todos conseguiram evacuar antes que as chamas tomassem a aeronave. Autoridades investigam as causas do grave incidente, que repercute no setor aéreo internacional. Avião da Embraer com Ministro a Bordo Pega Fogo no Congo; Todos Sobrevivem
Chile define segundo turno e redesenha o mapa ideológico da região
Política Há 2 meses Em Internacional

Chile define segundo turno e redesenha o mapa ideológico da região

Primeiro turno mostrou uma forte fragmentação — a soma das candidaturas de direita dominou a disputa e deixa Kast em posição de favorito rumo ao segundo turno em 14 de dezembro. O resultado reposiciona a região ideologicamente e acende o debate sobre união das direitas e capacidade de coalizão da esquerda
Relações entre Brasil e Moçambique fazem 50 anos e Lula viaja ao país
Internacional Há 2 meses Em Internacional

Relações entre Brasil e Moçambique fazem 50 anos e Lula viaja ao país

Intercâmbio comercial os países foi de US$ 40,5 milhões em 2024