Quinta, 20 de Novembro de 2025

16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher terá encontro na ALEMS

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) recebe na próxima quarta-feira (22) evento para marcar os 16 dias de ativismo pelo fim da vi...

20/11/2023 às 11h27
Por: WK Notícias Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Encontro recebe professora do Piauí e será na Sala Multiuso na ALEMS
Encontro recebe professora do Piauí e será na Sala Multiuso na ALEMS

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) recebe na próxima quarta-feira (22) evento para marcar os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. A realização, com apoio da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, recebe a delegada e professora de Direito da Universidade Estadual do Piauí, Eugênia Nogueira Villa, às 8h30, na Sala Multiuso, em um encontro com integrantes da Rede Estadual de Atendimento à Mulher e representantes da sociedade civil.

O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher, com a divulgação de mecanismos legais para coibir a violência de gênero e avaliar os avanços das ações de enfrentamento à violência.

Os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres é uma campanha internacional iniciada pelo Instituto de Liderança Global das Mulheres, continuada pela ONU Mulheres e em Mato Grosso do Sul é uma realização da  Secretaria de Estado de Esporte, Cultura e Cidadania, por meio da Subsecretaria de Politicas Públicas para as Mulheres.

Os eventos na ALEMS são abertos ao público e à imprensa e terá a cobertura pelos canais oficiais de Comunicação da ALEMS pela  TV ALEMSRádio  ALEMS  e  Site Oficial , onde você também poderá acessar o  Banco de Imagens . A ALEMS fica na Av. Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco 9 do Parque dos Poderes, em Campo Grande – primeiro prédio da entrada da Avenida Mato Grosso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários