Quinta, 11 de Setembro de 2025

Nikolas reage a decisão de Moraes que manda soltar quatro réus após morte de Cleriston

A revogação da prisão segue entendimento da PGR (Procuradoria-Geral da República), que já havia se manifestado pela soltura

23/11/2023 às 08h11
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dois dias após a morte de Cleriston Pereira da Cunha, preso no presídio da Papuda pelos atos de 8 de janeiro, o ministro Alexandre de Moraes revogou a prisão de quatro réus que estavam presos por participação nas manifestações radicais que depredaram sedes dos Três Poderes no Distrito Federal.

Cleriston morreu no Complexo Penitenciário da Papuda, após sofrer um mal súbito durante um banho de sol. 

A revogação da prisão segue entendimento da PGR (Procuradoria-Geral da República), que já havia se manifestado pela soltura. Os detidos colocados em liberdade são: Jaime Junkes, Jairo de Oliveira, Tiago dos Santos Ferreira e Wellington Luiz Firmino.

Eles devem cumprir algumas medidas restritivas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica. Moraes ainda determinou o cancelamento de passaportes, suspensão imediata de qualquer registro de arma de fogo, proibição de comunicar-se com os demais envolvidos e mais.

Reação de Nikolas Ferreira

Após a decisão de ministro, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG), reagiu em seu perfil na rede social X (antigo Twitter), e atribuiu ao ministro Alexandre de Moares a responsabilidade pela morte de Cleriston, pelo que chamou de “negligência jurídica”.

“A consciência pesou? Que bom que não teremos mais mortes por negligência jurídica”, disse o deputado.

 Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Pleno News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários