Sábado, 24 de Janeiro de 2026

Terroristas do Hamas libertam 13 israelenses na trégua de 4 dias

Além dos 13 reféns israelenses, conforme estava acordado, os terroristas do Hamas libertaram 12 tailandeses que estavam na Faixa de Gaza

24/11/2023 às 12h05
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os terroristas do Hamas libertaram nesta sexta-feira (24), por volta das 11h30 horário de Brasília, 13 dos mais de 240 reféns mantidos pelo grupo extremista. O grupo de civis já está no Egito e sob cuidados da Cruz Vermelha Internacional. Todos eles seriam civis israelenses, que, finalmente, voltaram a ganhar liberdade.

A soltura é resultado de uma trégua que começa hoje, um dia após a data prevista no anúncio original, e vai durar quatro dias.

Além dos 13 reféns israelenses, conforme estava acordado, os terroristas do Hamas libertaram 12 tailandeses que estavam na Faixa de Gaza. A liberação deles foi anunciada pelo primeiro-ministro da Tailândia, Srettha Thavisin. O político confirmou a informação por meio de uma postagem no X (antigo Twitter).

Ao total, os terroristas do Hamas liberaram 25 reféns. Dessa forma, o Hamas segue em poder de mais de 200 pessoas. A maioria é composta por civis israelenses. Elas foram sequestradas em 7 de outubro, quando terroristas deixaram a Faixa de Gaza e deixaram o sul de Israel. Mais de mil pessoas foram assassinadas, inclusive três brasileiros.

Segundo as agências internacionais de notícias, os 25 reféns libertados pelos terroristas do Hamas estão recebendo cuidados médicos pelas equipes da Cruz Vermelha apostos perto da fronteira entre o Egito e a Faixa de Gaza, território israelense sob a administração do Hamas desde 2007.

Conforme o acordo firmado, 39 crianças e mulheres palestinas mantidas em prisões israelenses serão libertas nesta sexta. Tal número segue a proporção de três palestinos soltos para cada refém em Gaza. Essa medida foi confirmada pelo braço armado do Hamas, Al-Qasam, nessa quinta (22).

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Revista Oeste

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Escalada EUA–Venezuela: tensão cresce e clima de pré-operação militar domina o fim de semana
Venezuela x EUA Há 2 meses Em Internacional

Escalada EUA–Venezuela: tensão cresce e clima de pré-operação militar domina o fim de semana

Alerta aéreo, movimentação naval americana e sinais de guerra psicológica elevam o risco de uma operação ativa; oposição venezuelana observa e calcula seus próximos passos
Avião da Embraer com ministro a bordo pega fogo no Congo e liga alerta Internacional
Acidente Há 2 meses Em Internacional

Avião da Embraer com ministro a bordo pega fogo no Congo e liga alerta Internacional

O Jato Embraer ERJ-145, operado pela Airjet Angola, saiu da pista e pegou fogo durante o pouso em Kolwezi, na República Democrática do Congo, com o ministro da Mineração, Louis Watum Kabamba, e membros de sua equipe a bordo. Todos conseguiram evacuar antes que as chamas tomassem a aeronave. Autoridades investigam as causas do grave incidente, que repercute no setor aéreo internacional. Avião da Embraer com Ministro a Bordo Pega Fogo no Congo; Todos Sobrevivem
Chile define segundo turno e redesenha o mapa ideológico da região
Política Há 2 meses Em Internacional

Chile define segundo turno e redesenha o mapa ideológico da região

Primeiro turno mostrou uma forte fragmentação — a soma das candidaturas de direita dominou a disputa e deixa Kast em posição de favorito rumo ao segundo turno em 14 de dezembro. O resultado reposiciona a região ideologicamente e acende o debate sobre união das direitas e capacidade de coalizão da esquerda
Relações entre Brasil e Moçambique fazem 50 anos e Lula viaja ao país
Internacional Há 2 meses Em Internacional

Relações entre Brasil e Moçambique fazem 50 anos e Lula viaja ao país

Intercâmbio comercial os países foi de US$ 40,5 milhões em 2024