Sexta, 20 de Setembro de 2024

Terroristas do Hamas libertam 13 israelenses na trégua de 4 dias

Além dos 13 reféns israelenses, conforme estava acordado, os terroristas do Hamas libertaram 12 tailandeses que estavam na Faixa de Gaza

24/11/2023 às 12h05
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os terroristas do Hamas libertaram nesta sexta-feira (24), por volta das 11h30 horário de Brasília, 13 dos mais de 240 reféns mantidos pelo grupo extremista. O grupo de civis já está no Egito e sob cuidados da Cruz Vermelha Internacional. Todos eles seriam civis israelenses, que, finalmente, voltaram a ganhar liberdade.

A soltura é resultado de uma trégua que começa hoje, um dia após a data prevista no anúncio original, e vai durar quatro dias.

Além dos 13 reféns israelenses, conforme estava acordado, os terroristas do Hamas libertaram 12 tailandeses que estavam na Faixa de Gaza. A liberação deles foi anunciada pelo primeiro-ministro da Tailândia, Srettha Thavisin. O político confirmou a informação por meio de uma postagem no X (antigo Twitter).

Ao total, os terroristas do Hamas liberaram 25 reféns. Dessa forma, o Hamas segue em poder de mais de 200 pessoas. A maioria é composta por civis israelenses. Elas foram sequestradas em 7 de outubro, quando terroristas deixaram a Faixa de Gaza e deixaram o sul de Israel. Mais de mil pessoas foram assassinadas, inclusive três brasileiros.

Segundo as agências internacionais de notícias, os 25 reféns libertados pelos terroristas do Hamas estão recebendo cuidados médicos pelas equipes da Cruz Vermelha apostos perto da fronteira entre o Egito e a Faixa de Gaza, território israelense sob a administração do Hamas desde 2007.

Conforme o acordo firmado, 39 crianças e mulheres palestinas mantidas em prisões israelenses serão libertas nesta sexta. Tal número segue a proporção de três palestinos soltos para cada refém em Gaza. Essa medida foi confirmada pelo braço armado do Hamas, Al-Qasam, nessa quinta (22).

Continua após a publicidade
Anúncio

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Revista Oeste

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários