Durante a sabatina na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, o ministro Flávio Dino afirmou que não está para realizar “debate político”. Em seu discurso inicial diante da comissão, Dino afirmou que, uma vez magistrado da Corte, manterá seu compromisso “irreclinável” com a harmonia dos Três Poderes da República.
Ao reforçar que estava na sabatina para fazer um “debate político” com senadores da oposição ao governo Lula, Dino disse que a sua presença no colegiado tinha o propósito de responder sobre os requisitos constitucionais.
“Claro que quando o presidente da República me honra com a indicação para estar aqui, não venho para fazer debate político, não me cabe no momento”, afirmou Dino. “Vim aqui para atender aos dois requisitos constitucionais: notável saber jurídico e reputação ilibada”.
Aos senadores Dino ressaltou que é seu “dever” respeitar a independência dos Poderes. “É nosso dever fazer com que a independência seja respeitada, mas sobretudo a harmonia”, disse. “Controvérsias fazem parte da vida plural da sociedade democrática, mas não podem inibir o funcionamento das instituições”.
A CCJ faz a sabatina de Dinho juntamente com a de Paulo Gonet.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com infomrações Metrópoles