Neste sábado, 10, a França venceu a Inglaterra por 2 a 1, em uma partida digna de mata-mata de Copa do Mundo. Agora os franceses, que buscam o tri - e o bi seguido - encaram Marrocos na semifinal. Em um primeiro tempo muito movimentado, a Inglaterra deu muito trabalho a Lloris. Os franceses, porém, que abriram o placar: após assistência de Antoine Grizmann, Tchouameni fez 1 a 0 com um chute forte.
Na segunda etapa, a Inglaterra continuou pressionando e criando as melhores chances, até que Bukayo Saka foi derrubado por Tchouameni, e o árbitro brasileiro Wilton Pereira de Sampaio marcou pênalti.
Harry Kane cobrou com força, Lloris caiu para o outro canto e o placar foi igualado. A França voltou a ficar a frente com Olivier Giroud, de cabeça, após cruzamento vindo da esquerda.
No final da partida, Harry Kane foi derrubado dentro da área após lançamento. O árbitro novamente marcou pênalti, mas dessa vez o artilheiro inglês isolou por cima do gol.
Com a vitória, os franceses encaram o Marrocos na seminal, na próxima quarta-feira, 14, às 15h (MS), no Al Bayt.
A outra semifinal será entre Croácia e Argentina, que se enfrentam na próxima terça-feira, 13. Os vencedores duelam na grande final, domingo, 18, enquanto os derrotados brigam pelo terceiro lugar no sábado, 17.