Segunda, 01 de Setembro de 2025
Publicidade

Arcebispo de Montevidéu contraria Papa, não abençoará casais homossexuais e critica Vaticano

Sturla se surpreendeu com o surgimento deste tema “polêmico” que divide “as águas dentro da igreja” no Natal

26/12/2023 às 09h35
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O cardeal Daniel Sturla, arcebispo de Montevidéu, não recebeu bem a aprovação pelo Vaticano de um documento autorizando a bênção de casais do mesmo sexo e em “situações irregulares” e se recusa a abençoar este tipo de união e questiona que a discussão foi enquadrada durante a celebração do Natal.

O texto do Vaticano, endossado pelo Papa Francisco, permanece contra o casamento homossexual, mas permite “a possibilidade de abençoar casais em situações irregulares e casais do mesmo sexo, sem validar oficialmente o seu ‘status’ ou alterar de qualquer forma o ensinamento perene da Igreja sobre o casamento”.

Em entrevista ao jornal uruguaio El País, Sturla se surpreendeu com o surgimento deste tema “polêmico” que divide “as águas dentro da igreja” no Natal. “É claro que o padre abençoa todas as pessoas. Já estive na prisão e abençoei todos os que lá estão. Se as pessoas vêm me pedir minha bênção, eu sempre dou. Lembro que quando estava sendo discutida a lei trans, estávamos em procissão na paróquia de San Ignacio, e algumas pessoas trans vieram me pedir minha bênção e eu dei a bênção para elas. Outra coisa é abençoar um casal homossexual…”, disse o padre.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários