Dos 27 governadores do país apenas 15 marcaram presença no evento Democracia Inabalada realizado na segunda-feira (8), no Congresso Nacional, sobre a passagem de um ano dos atos de 8 de janeiro em Brasília.
Nomes como Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo; Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, e Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, não compareceram.
Zema chegou a confirmar presença e o evento chegou a ser incluído em sua agenda oficial, mas durante a tarde de segunda ele publicou um vídeo em que disse que mudou de ideia após perceber que o compromisso havia se tornado um evento “político”.
Dos sete estados das regiões Sul e Sudeste, apenas dois governadores compareceram: Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul; e Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo. Do Centro-Oeste, nenhum governador foi ao evento. Já da Região Norte, apenas os governadores do Pará, Helder Barbalho (MDB); e do Amapá, Clécio Luís (Solidariedade), marcaram presença.
A única região a contar com a participação da maioria de seus governadores foi a Nordeste, onde oito dos nove chefes dos Executivos estaduais estiveram no Congresso. A única exceção foi o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), que mandou o vice, Ronaldo Lessa (PDT), como representante.
Governadores ausentesTarcísio de Freitas (São Paulo)Jorginho Mello (Santa Catarina)Ratinho Júnior (Paraná)Ibaneis Rocha (Distrito Federal)Ronaldo Caiado (Goiás)Cláudio Castro (Rio de Janeiro)Gladson Cameli (Acre)Mauro Mendes (Mato Grosso)Antonio Denarium (Roraima)Eduardo Riedel (Mato Grosso do Sul)Wilson Lima (Amazonas)Romeu Zema (Minas Gerais)Marcos Rocha (Rondônia)Wanderlei Barbosa (Tocantins)Paulo Dantas (Alagoas)
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Pleno News