Quinta, 11 de Setembro de 2025

Valdemar diz que operação contra Ramagem é “perseguição ao PL”

Agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão no gabinete de Ramagem, bem como em seu apartamento funcional

25/01/2024 às 09h49
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, criticou a operação deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (25) e que teve como um dos alvos o ex-diretor da Abin e atual deputado federal, Alexandre Ramagem.

Valdemar disse que é uma “perseguição ao PL” por conta da presença do ex-presidente Jair Bolsonaro em seus quadros.

 “Está claro que mais essa operação da PF de hoje contra o deputado Alexandre Ramagem é uma perseguição por causa do Bolsonaro”, escreveu Valdemar em suas redes sociais.

Ramagem é o segundo deputado do PL a ser alvo da Polícia Federal no intervalo de exatamente uma semana. Na quinta-feira passada (18), a corporação realizou uma operação contra o deputado federal Carlos Jordy (PL/RJ), em uma investigação sobre um suposto envolvimento dele nos atos de 8 de janeiro.

Agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão no gabinete de Ramagem, bem como em seu apartamento funcional.

“Esse negócio de ficar entrando nos gabinetes é uma falta de autoridade do Congresso Nacional. Rodrigo Pacheco deveria reagir e tomar providências”, concluiu.

A PF investiga um esquema ilegal de espionagem, que monitorava cidadãos comuns e autoridades. Segundo os investigadores, o grupo envolvido no esquema utilizava de ferramentas de geolocalização de dispositivos móveis sem a devida autorização judicial. Estão sendo cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares, como a suspensão imediata do exercício das funções públicas de sete policiais federais. As diligências de busca e apreensão ocorrem em Brasília, nas cidades mineiras de Juiz de Fora, São João Del Rei e no Rio de Janeiro.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários