Terça, 02 de Setembro de 2025
Publicidade

Daniel Alves vai a julgamento no caso de estupro na Espanha nesta segunda

Daniel pediu liberdade provisória desde a prisão, mas recebeu negativas mais de uma vez

05/02/2024 às 08h04 Atualizada em 05/02/2024 às 11h06
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O julgamento de Daniel Alves no Tribunal Provincial de Barcelona, na Espanha, começou nesta segunda-feira (5). O brasileiro é acusado de estuprar uma jovem, de 23 anos, em uma balada na cidade espanhola, e está preso preventivamente desde janeiro do ano passado.

O processo vai até a quarta-feira (7), com expectativa de depoimentos de Daniel e da esposa, Joana Sanz. O brasileiro deu quatro versões sobre o que ocorreu na noite em questão e, segundo o jornal catalão ARA, ele irá apresentar uma quinta versão do ocorrido.

A imprensa local também apurou que Joana reforçará o estado de embriaguez do marido ao voltar para casa. Isso vai corroborar com um dos depoimentos dele, de que não se lembra dos acontecimentos da noite.

O Ministério Público do país quer 9 anos de prisão para Daniel, enquanto a defesa da jovem pede 12 anos de pena, a máxima para o crime de estupro na Espanha.

Daniel pediu liberdade provisória desde a prisão, mas recebeu negativas mais de uma vez.

Também foi requerido por ele um julgamento de portas fechadas, e não conseguiu. Dessa forma, as sessões serão feitas na modalidade aberta, e a presença da imprensa está autorizada, mas com restrições para filmar e fotografar o julgamento, especialmente para proteger a identidade da vítima.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Metrópoles

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários