Quarta, 19 de Novembro de 2025

BPMTran aponta número recorde de recusas ao teste do etilômetro desde o início da Operação Lei Seca

Campo Grande (MS) – O BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) apontou número recorde de recusas ao teste do etilomêtro desde o início da ...

05/02/2024 às 17h10
Por: WK Notícias Fonte: PM - MS
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PM - MS
Foto: Divulgação/PM - MS

Campo Grande (MS) – O BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) apontou número recorde de recusas ao teste do etilomêtro desde o início da Operação Lei Seca. No primeiro dia foram lavrados 25 (vinte e cinco) autos por recusa, já no sábado (03) foram 54 (cinquenta e quatro) autos.

A Lei Seca tem por objetivo a redução dos acidentes de trânsito cometidos por motoristas alcoolizados bem como a proibição de qualquer consumo de álcool na direção de veículo automotor.

Recusar-se a ser submetido ao teste do etilômetro é infração gravíssima, gerando 7 (sete) pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e suspensão do direito de dirigir. Portanto, as mesmas medidas previstas na tipificação dirigir sob influência de álcool.

O BPMTran e o DETRAN-MS (Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Mato Grosso do Sul) vão intensificar os trabalhos de fiscalização neste carnaval, para aprimorar a segurança viária e proteger a vida dos foliões.

BPMTran – Por um trânsito mais humano e seguro.

Assessoria de Comunicação do BPMTran: (67) 3313-1909.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários