Quinta, 11 de Setembro de 2025

“O ladrão não apareceu na Câmara hoje”, diz Nikolas sobre ausência de Lula

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, foi enviado para representar o presidente

05/02/2024 às 17h22
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Rede Social X
Foto: Reprodução/Rede Social X

Em suas redes sociais o deputado Nikolas Ferreira (PL/MG) comentou a ausência do presidente Lula (PT) na Câmara dos Deputados na cerimônia que marca o início do Ano Legislativo, nesta segunda-feira (5). O ministro da Casa Civil, Rui Costa, foi enviado para representar o presidente.

O parlamentar se referiu ao chefe do Executivo como “ladrão”.

“Depois da última recepção, o ladrão não apareceu na Câmara hoje. Que Deus abençoe e nos proteja nesse início de mais um ano de trabalho. Que o bem resista e persista”, publicou Nikolas em sua rede social X (antigo Twitter).

A mensagem presidencial com as propostas priorizadas pelo governo para este ano foi levada por Rui Costa. O texto tecia elogios aos parlamentares, em uma clara tentativa de desinflamar a relação.

“Todas essas vitórias conjuntas, algumas vindas de projetos apresentados pelo Executivo, outras oriundas de textos iniciados no Congresso Nacional, representam o nosso compromisso comum com o Brasil e o povo brasileiro. Compromisso que, tenho certeza, se manterá ao longo da trajetória que nós todos começamos a trilhar. Pois temos, todos nós, muito a fazer”, disse a mensagem de Lula para o Congresso.

E, como de praxe, o texto de Lula tratou sobre “democracia”.

“Os programas e as políticas públicas que devolvem dignidade ao povo brasileiro e criam as bases de nosso desenvolvimento não existiriam sem o Parlamento. Programas e políticas que não são apenas do Executivo, mas criadas a muitas mãos, já nascidas, portanto, com a força da democracia”.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Pleno News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários