Sábado, 24 de Janeiro de 2026

Dois reféns argentinos mantidos em Gaza desde outubro são resgatados por Israel

Durante o resgate, houve troca de tiros entre as Forças de Defesa de Israel (IDF) e integrantes do grupo armado

12/02/2024 às 09h49
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
EFE/Hospital Sheba
EFE/Hospital Sheba

Dois reféns que foram sequestrados em 7 de outubro do ano passado, durante ataque do grupo terrorista Hamas, foram resgatados pelo governo de Israel. Fernando Simon Marman, de 60 anos, e Louis Har, de 70 anos, estavam em Rafah, na Faixa de Gaza, onde os bombardeios se intensificaram em preparação para a incursão terrestre das tropas israelenses.

A nova rodada de ataques resultou em pelo menos 67 mortes do lado palestino, segundo o Ministério da Saúde. Durante o resgate, houve troca de tiros entre as Forças de Defesa de Israel (IDF) e integrantes do grupo armado.

Os reféns, que possuem dupla nacionalidade argentina e israelense, foram resgatados no segundo andar de um prédio em Rafah e foram levados para o hospital em Tel Aviv para avaliação médica.

Os dois estão em boas condições de saúde, conforme informações de Israel.

A presidência da Argentina agradeceu às Forças de Defesa de Israel pelo resgate e destacou que o pedido de liberação dos reféns argentinos foi reiterado durante a visita de Javier Milei a Israel na semana passada.

A cidade de Rafah, na fronteira com o Egito, deve ser o próximo foco dos combates no Oriente Médio. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, alertou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu de que a operação não deveria prosseguir sem um plano “credível e executável” para garantir a segurança dos deslocados. Netanyahu prometeu dar “passagem segura” para os civis, mas não está claro para onde eles iriam, já que Rafah é a última cidade ao sul do enclave sitiado.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Jovem Pan

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Escalada EUA–Venezuela: tensão cresce e clima de pré-operação militar domina o fim de semana
Venezuela x EUA Há 2 meses Em Internacional

Escalada EUA–Venezuela: tensão cresce e clima de pré-operação militar domina o fim de semana

Alerta aéreo, movimentação naval americana e sinais de guerra psicológica elevam o risco de uma operação ativa; oposição venezuelana observa e calcula seus próximos passos
Avião da Embraer com ministro a bordo pega fogo no Congo e liga alerta Internacional
Acidente Há 2 meses Em Internacional

Avião da Embraer com ministro a bordo pega fogo no Congo e liga alerta Internacional

O Jato Embraer ERJ-145, operado pela Airjet Angola, saiu da pista e pegou fogo durante o pouso em Kolwezi, na República Democrática do Congo, com o ministro da Mineração, Louis Watum Kabamba, e membros de sua equipe a bordo. Todos conseguiram evacuar antes que as chamas tomassem a aeronave. Autoridades investigam as causas do grave incidente, que repercute no setor aéreo internacional. Avião da Embraer com Ministro a Bordo Pega Fogo no Congo; Todos Sobrevivem
Chile define segundo turno e redesenha o mapa ideológico da região
Política Há 2 meses Em Internacional

Chile define segundo turno e redesenha o mapa ideológico da região

Primeiro turno mostrou uma forte fragmentação — a soma das candidaturas de direita dominou a disputa e deixa Kast em posição de favorito rumo ao segundo turno em 14 de dezembro. O resultado reposiciona a região ideologicamente e acende o debate sobre união das direitas e capacidade de coalizão da esquerda
Relações entre Brasil e Moçambique fazem 50 anos e Lula viaja ao país
Internacional Há 2 meses Em Internacional

Relações entre Brasil e Moçambique fazem 50 anos e Lula viaja ao país

Intercâmbio comercial os países foi de US$ 40,5 milhões em 2024