Ao retornar os trabalhos depois do recesso de Carnaval, vereadores de Campo Grande votam cinco projetos e um veto na sessão desta quinta-feira (15). O encontro acontece a partir das 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, na Capital.
Os parlamentares analisam, em única discussão e votação, em Plenário o Veto Total ao Projeto de Lei n. 11.008/23, que institui a Política de Desenvolvimento de Consciência Fonológica na Alfabetização na Reme (Rede Municipal de Ensino). A proposta foi apresentada pelo vereador Dr. Victor Rocha (PP).
Na Ordem do Dia cinco projetos serão votados em primeira discussão e votação.
O Projeto de Lei n. 11.040/23, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão), do PSB, que estabelece programa municipal de identificação de lar atípico com pessoas com hipersensibilidade auditiva para residentes na Capital.
Tem também o Projeto de Lei n. 11.064/23, de autoria do vereador Prof. André Luis (Rede), que altera o caput do Art. 1º da Lei n. 5.237, de 29 de novembro de 2013, que instituiu a Semana Municipal de Controle e Combate à Leishmaniose em Campo Grande.
O Projeto de Lei n. 11.099/23, de autoria do vereador Clodoilson Pires (Podemos), que institui o dia 18 de dezembro como data de comemoração municipal da doula.
Ainda o Projeto de Lei n. 11.121/23, de autoria dos vereadores Otávio Trad (PSD), Claudinho Serra (PSDB) e Beto Avelar (PSD), que institui o Programa nos Caminhos das hortas na Capital.
E o Projeto de Lei n. 11.187/23, de autoria do parlamentar Dr. Victor Rocha (PP), que institui o dia e a semana municipal de conscientização e incentivo ao diagnóstico precoce de retinoblastoma no calendário de eventos da cidade.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Midiamax