Quinta, 19 de Setembro de 2024

Após ataques matarem crianças no Líbano, Hezbollah promete vingança contra Israel

Há mais de quatro meses o Hezbollah tem trocado fogo com os militares israelenses em apoio ao seu aliado palestino, o Hamas

15/02/2024 às 10h51
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: REUTERS/Aziz Taher
Foto: REUTERS/Aziz Taher
Nesta quinta-feira (15) Hassan Fadlallah, alto funcionário do Hezbollah e membro do parlamento, disse que Israel enfrentará represálias depois que dois ataques ao sul do Líbano na quarta-feira (14) mataram mais de 10 civis, incluindo crianças.

“O inimigo (Israel) vai pagar o preço por esses crimes”, disse Fadlallah à Reuters quando perguntado sobre a reação do poderoso grupo armado apoiado pelo Irã ao dia mais mortal para os civis no Líbano desde que as hostilidades começaram ao longo de sua fronteira sul”.

Continua após a publicidade
Anúncio

Há mais de quatro meses o Hezbollah tem trocado fogo com os militares israelenses em apoio ao seu aliado palestino, o Hamas, que realizou um ataque mortal a Israel em 7 de outubro que foi recebido com um ataque israelense terrestre, aéreo e marítimo a Gaza.

O Hezbollah diz que seus foguetes também estão dissuadindo Israel de uma ofensiva mais ampla contra o Líbano.

Os ataques israelenses na quarta-feira (14) vieram depois que bombardeios em uma base militar no norte de Israel mataram um soldado. O Hezbollah não reivindicou a responsabilidade por esse ataque.

Fadlallah disse que o Hezbollah tinha um “direito legítimo de defender o seu povo e não vai hesitar em fazer o que é necessário para protegê-lo” e insistiu que Israel deve parar a sua guerra em Gaza.

Najib Mikati, primeiro-ministro interino do Líbano, também instruiu o ministro das Relações Exteriores, Abdallah Bou Habib, a registrar uma nova queixa no Conselho das Naçoes Unidas sobre os ataques que causaram as baixas de quarta-feira (14).

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

Continua após a publicidade

*Com informações CNN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários