Segunda, 01 de Setembro de 2025
Publicidade

Após comparação com holocausto, Israel declara Lula como “persona non grata”

Foi aberta uma crise diplomática entre os dois países depois da fala do presidente Lula

19/02/2024 às 08h07
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (19) o ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é “persona non grata” no país até que faça retratações. A declaração do diplomata foi após a fala de Lula neste domingo (18), quando comparou o desastre humanitário em Gaza ao Holocausto.

“Não perdoaremos e não esqueceremos – em meu nome e em nome dos cidadãos de Israel, informei ao Presidente Lula que ele é “persona non grata” em Israel até que ele peça desculpas e se retrate de suas palavras”, afirmou o ministro no X (antigo Twitter).

Foi aberta uma crise diplomática entre os dois países depois da fala do presidente Lula. Além do posicionamento público, o governo de Israel mudou o protocolo para encontros com diplomatas e representantes de nações estrangeiras.

A reunião com o embaixador do Brasil em Israel foi marcada no museu do Holocausto, em Jerusalém. Normalmente, o encontro aconteceria no Ministério das Relações Exteriores.

 Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Metrópoles

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários