Quinta, 11 de Setembro de 2025

Em ato pela democracia Bolsonaro nega plano de golpe e fala em “passar a borracha no passado”

Bolsonaro negou que tenha tramado um golpe de Estado em 2022, do qual é acusado e alvo de uma investigação que tramita no STF

25/02/2024 às 16h56
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em seu discurso para milhares de apoiadores neste domingo (25), na Avenida Paulista, em um ato pela democracia.

Bolsonaro negou que tenha tramado um golpe de Estado em 2022, do qual é acusado e alvo de uma investigação que tramita no STF (Supremo Tribunal Federal), também pediu anistia aos condenados pelos atos do 8 de janeiro, em Brasília, e disse querer “passar uma borracha no passado” em busca de “pacificação”.

“Golpe é tanque na rua, é arma, é conspiração, é trazer a classe política para o seu lado, empresários. Nada disso foi feito no Brasil”, disse Bolsonaro em cima do trio elétrico na Avenida Paulista, na tarde deste domingo.

 

Bolsonaro disse que, sem citar o STF e as condenações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que o tornaram inelegível, que “não podemos concordar que um poder tire do palco político quem quer que seja, a não ser por um motivo justo”. “Não podemos pensar em ganhar as eleições afastando um adversário do cenário político”.

O ex-Chefe do Executivo afirmou que não concorda com os atos que depredaram as sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023, mas defendeu uma “anistia para aqueles pobres coitados que estão presos em Brasília”. De acordo com ele, “esse povo brasileiro não merece estar vivendo por este momento, onde tão poucos, pouquíssimos, causam tão mal a todos nós”.

“Teria muito a falar, tem gente que sabe o que eu falaria, mas o que eu busco é a pacificação, é passar uma borracha no passado, é buscar uma maneira de nós vivermos em paz”, disse Bolsonaro.

Os quarteirões da Avenida Paulista ficaram lotados de homens, mulheres, idosos e crianças vestidos de verde e amarelo, num ato pacífico. Imagens de drones mostram que os manifestantes se concentram próximo ao trio elétrico, estacionado na Peixoto Gomide, próximo ao Parque Trianon, se estendendo tanto para o lado da Alameda Rio Claro (sentido Paraíso), quanto para o lado da Rua Augusta (sentido Consolação).

Os manifestantes atenderam ao pedido do ex-presidente e foram ao ato sem faixas e cartazes contra o STF e seus ministros, ao contrário do que ocorreu na manifestação do dia 7 de setembro de 2021.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários