O Fluminense é campeão da Recopa Sul-Americana após derrotar o LDU por 2 a 0 nesta quinta-feira (29), pela partida de volta da competição no Maracanã.
O tricolor carioca garantiu o título com os dois gols de Jhon Arias. Mesmo com a LDU vencer o jogo de ida por 1 a 0, e jogava por empate o Fluminense precisava vencer por dois gols para levantar a taça.
Os gols só saíram no segundo tempo e com emoção. Jhon Arias abriu o placar aos 30 minutos, mas três minutos depois John Kennedy recebeu vermelho direto por um pisão em Zambrano.
Apesar de ter um jogador a menos o fluminense continuava criando chances. Aos 41 minutos, Renato Augusto foi derrubado na área por Valverde e o juiz marcou pênalti. Jhon Arias cobrou no ângulo para garantir o título.
O título desta quinta-feira (29) garantiu a segunda taça continental para a equipe de Fernando Diniz. A LDU, com o revés, parou em quatro conquistas. Depois de vencer duas vezes o Flu no Maior do Mundo, o fantasma foi jogado para longe.
Classificado para a fase final do Campeonato Carioca, o Fluminense encerra a participação na primeira fase diante do Botafogo, no domingo (3), no Maracanã, às 16h (de Brasília). O Tricolor quer a vitória para se manter, pelo menos, na vice-liderança.
Já a LDU fará o seu primeiro jogo pelo Campeonato Equatoriano diante do Macará, no Estádio Casa Blanca, na segunda-feira (4), às 21h (de Brasília).