Sexta, 20 de Setembro de 2024

Ministério Público espanhol pede prisão do técnico Carlo Ancelotti

Ele teria simulado a cessão dos direitos para empresas “sem atividade verdadeira”

06/03/2024 às 07h50
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Ministério Público da Espanha pediu nesta quarta-feira (6) a prisão do técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid. A acusação é de fraude à Fazenda, com 1 milhão de euros sonegados em impostos. O pedido é de prisão por 4 anos e nove meses.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo a acusação, o técnico ocultou em sua declaração de renda os vencimentos correspondentes à exploração de seus direitos de imagem durante os anos de 2014 e 2015.

Ancelotti tentou evitar a tributação usando um “confuso e complexo” esquema de trustes e empresas para canalizar a cobrança de seus direitos de imagem. Ele teria simulado a cessão dos direitos para empresas “sem atividade verdadeira”.

As acusações dizem respeito à primeira passagem de Ancelotti pelo Real Madrid. Ele assinou contrato com o clube espanhol em julho de 2013. Neste acordo, ele cedeu seus direitos de imagem para a empresa Vapia Limited por um período de 10 anos, a um preço de 25 milhões de euros. 

A empresa nomeou Ancelotti como seu representante, um dia depois, concedendo-lhe “máximos poderes de atuação para gerir seus direitos de imagem”. Depois, foi formalizado um acordo que modificava o prazo de duração do acordo para três anos e o valor dos direitos em 1 milhão de euros.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Terra Brasil

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários