Sexta, 20 de Setembro de 2024

Riedel atende pedido do deputado Rinaldo e manda retirar livro com trechos de sexo explícito das escolas

A denúncia do conteúdo do livro viralizou nas redes sociais

07/03/2024 às 17h25
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em menos de 24 horas o governador Eduardo Riedel mandou retirar o livro O Avesso da Pele, de Jeferson Tenório de todas as escolas estaduais por conter cenas de sexo explícito. O pedido do recolhimento dos livros foi do deputado Rinaldo Modesto (Podemos).

Continua após a publicidade
Anúncio

O livro contém algumas expressões, jargões e descrição de cenas de sexo que podem ser considerados inadequados para exposição a menores de 18 anos.

O livro chegou nas escolas após ser selecionado via Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), um programa do Ministério da Educação (MEC) que, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), compra e distribui livros e materiais didáticos para professores e estudantes de escolas públicas de todos os estados do país.

De acordo com Rinaldo, ele solicitou a retirada ao governador de todos os livros das escolas estaduais do Estado. “É inadmissível um conteúdo desses, um livro que nem poderia estar em universidades, quem diria em escolas públicas”, afirmou Modesto.

Para o parlamentar é um absurdo esse livro ter sido escolhido para ser distribuídos em escolas públicas de todo o país. Rinaldo ressaltou a rapidez com que o assunto foi resolvido. “Graças a Deus aqui em Mato Grosso do Sul foi resolvido rápido, em menos de 24 horas os livros foram recolhidos”, finalizou.

O livro ficou conhecido após um vídeo de uma diretora de uma escola em Santa Cruz do Sul (RS), viralizar nas redes sociais. Nele ela mostra trechos da história que relata uma relação sexual entre um casal de jovens.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários