A executiva do União Brasil agendou uma reunião para esta quarta-feira (13) com o propósito de deliberar a possível destituição do presidente do partido, o deputado federal Luciano Bivar (PE), de seu cargo na liderança da sigla. O encontro está programado para às 15h, na sede do partido em Brasília.
A convocação para a reunião inclui deputados, senadores, governadores e o presidente eleito da legenda, Antônio Rueda. O encontro foi motivado pelo incêndio ocorrido em duas residências do novo líder, levando a executiva nacional a se reunir para discutir o assunto.
Ambas as propriedades de Antonio de Rueda, localizadas na Praia de Toquinho, em Pernambuco, foram incendiadas simultaneamente na noite da última segunda-feira (11). Conforme relatado pelo secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, existem "indícios" que apontam para a possibilidade de os incêndios terem sido provocados de forma intencional.
“Se o incêndio fosse por um curto-circuito, superaquecimento, algo que não fosse criminoso, nós teríamos o incêndio em apenas uma casa. Então o fato de ter sido nas duas casas é um indício de que deve ter sido criminoso – disse Carvalho.
Mesmo que o sucessor de Bivar já tenha sido definido na eleição do União Brasil em 29 de fevereiro, o atual presidente permanece no comando do partido até junho, de acordo com seu mandato. No entanto, caso a executiva opte pelo afastamento do líder atual, Rueda assumiria a função de forma imediata.
Bivar se pronunciou, nesta terça-feira (12), sobre os incêndios nas propriedades de Rueda, rejeitando especulações direcionadas a ele. Adicionalmente, o atual presidente do União Brasil acusou Florinda Rueda, esposa de Antônio de Rueda, de roubar um cofre.
“São ilações, por exemplo, a mulher do presidente foi no meu apartamento também e roubou meu cofre”, disse Bivar.
Conforme o presidente do partido, ele teria cedido a Florinda o segredo de seu cofre “confiantemente” e “ela roubou todo o dinheiro”.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Pleno News