Nesta quarta-feira (13), o Papa Francisco reiterou sua condenação a todas as guerras que assolam o mundo, incluindo as da Ucrânia e do Oriente Médio. O líder da Igreja Católica expressou pesar pelas vidas perdidas, especialmente dos jovens envolvidos nos conflitos globais, renovando seu apelo em prol da paz mundial.
“Muitos jovens, muitos jovens vão morrer. Rezemos ao Senhor para nos dar a graça de superar esta loucura da guerra, que é sempre uma derrota”, afirmou Papa Francisco durante sua audiência semanal na Praça São Pedro.
O líder espiritual não fez menção explícita à Ucrânia ou a quaisquer outras regiões de conflito. No entanto, relatou que recebeu hoje um rosário e uma cópia dos Evangelhos pertencentes a um jovem soldado falecido em uma frente de batalha não especificada.
“Por favor, perseveremos na oração fervorosa por aqueles que sofrem as terríveis consequências da guerra”, acrescentou Francisco.
O novo apelo do Papa é feito poucos dias após Francisco protagonizar uma polêmica ao pedir para a Ucrânia ter “coragem de negociar” a paz com a Rússia.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Gazeta Brasil