Quarta, 10 de Setembro de 2025

Lula volta a fazer ataques a Israel durante jantar de aniversário do PT

Pelo menos 12 ministros marcaram presença, incluindo o vice-presidente Geraldo Alckmin

21/03/2024 às 08h05 Atualizada em 21/03/2024 às 11h56
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Lucas Borges Teixeira UOL
Foto: Lucas Borges Teixeira UOL

Durante o jantar de comemoração do 44º aniversário do PT (Partido dos Trabalhadores) na noite de quarta-feira (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva proferiu um discurso no qual renovou suas críticas a Israel em relação ao conflito na Faixa de Gaza. Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, Lula caracterizou as operações militares israelenses como "carnificina" e "genocídio".

“As pessoas que defendem paz no mundo não têm muita coragem de defender mulheres e crianças na Faixa de Gaza, que estão sendo assassinadas todos os dias, porque aquilo não é uma guerra, aquilo é um genocídio”, disse.

O evento, realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) em Brasília, contou com ingressos variando de R$ 350 a R$ 20 mil. Pelo menos 12 ministros marcaram presença, incluindo o vice-presidente e titular da pasta de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB).

Também estiveram presentes no aniversário do PT os ministros Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Nísia Trindade (Saúde), Esther Dweck (Gestão), Anielle Franco (Igualdade Racial), Margareth Menezes (Cultura), Luiz Marinho (Trabalho), Jorge Messias (Advocacia-Geral da União), Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário).

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários