
Com o objetivo de prevenir uma possível nova epidemia de dengue, equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) estão realizando ação de borrifação ultra baixo volume (UBV), popularmente conhecida como fumacê, em quatro bairros de Campo Grande nesta quinta-feira (21).
A iniciativa tem como foco conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável também pela transmissão da zika e chikungunya. Das 16h às 22h, equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) estarão intensificando a desinfecção nos bairros: Nova Campo Grande, Los Angeles, Moreninhas e Jardim Veraneio.
Para assegurar a eficácia do inseticida, é fundamental manter as portas e janelas abertas, permitindo que o veneno alcance os locais onde os mosquitos estão mais propensos a se encontrar.
O fumacê tem como alvo os mosquitos adultos, especialmente as fêmeas, que são os principais transmissores das doenças. No entanto, existe a possibilidade de outras espécies serem afetadas, por isso, a aplicação do veneno deve ser realizada de forma cuidadosa.
Os serviços podem ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que condições meteorológicas adversas comprometem a eficácia da aplicação do veneno.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.