O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) entrou com uma solicitação, nesta sexta-feira (22), para a expulsão do deputado estadual Ricardo Arruda (PL/PR) do partido. Segundo o parlamentar, o colega de partido violou vários princípios do estatuto partidário, buscando desacreditar tanto o partido quanto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“O filho do presidente de honra do PL e ex-presidente da República reuniu elementos suficientes para demonstrar ao Partido Liberal que, além de distribuir na surdina as imagens para a imprensa, a “arapongagem” esquematizada por Arruda e as mentiras proferidas por ele feriram uma série de preceitos do estatuto partidário, tentando descredibilizar a sigla e o próprio presidente Jair Bolsonaro”, declarou a assessoria de Eduardo Bolsonaro.
O pedido de expulsão surge após a divulgação de um vídeo, supostamente gravado por indivíduos próximos a Arruda, que mostra o ex-governador Beto Richa nos corredores do escritório do ex-presidente Bolsonaro após uma reunião na sede do partido. Richa busca filiar-se à legenda e concorrer como pré-candidato à Prefeitura de Curitiba.
Segundo Eduardo, Arruda teria vazado o vídeo para a imprensa de forma discreta, por não ter sido selecionado como pré-candidato a prefeito. O propósito, conforme alegado pelo parlamentar, é pressionar o PL para favorecer seu projeto pessoal eleitoral.
“Eduardo Bolsonaro pede punição exemplar a Ricardo Arruda. Assim, conforme o deputado federal, o PL mostrará que age com o devido rigor ético contra quem tenta colocar seus próprios interesses acima da coesão partidária”, finaliza a nota do parlamentar.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Pleno News