Sábado, 24 de Janeiro de 2026

Mais de 130 pessoas foram mortas em um ataque realizado pelo Estado Islâmico em Moscou

As equipes de resgate continuam a retirar destroços da casa de shows, o que tem contribuído para o aumento no número de mortos

23/03/2024 às 11h52
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O número de mortos após o ataque a uma casa de shows na periferia de Moscou continua a aumentar. De acordo com a Ria Novosti, agência de notícias russa, na manhã deste sábado (23), o total de vítimas fatais subiu para 133, resultante do ataque terrorista ocorrido na sexta-feira (22), reivindicado pelo Estado Islâmico. Três crianças estão entre os falecidos.

As equipes de resgate continuam a retirar destroços da casa de shows, o que tem contribuído para o aumento no número de mortos. As buscas pelas vítimas prosseguem.

Um porta-voz do governo russo informou à Ria que o número de mortos ainda pode aumentar, considerando que há 145 feridos nos hospitais, sendo vários deles em estado grave. De acordo com esse representante governamental, a polícia russa iniciou uma busca pelos terroristas. Até o momento, onze pessoas foram detidas.

O ataque ocorreu na Crocus City Hall, onde estava programado para acontecer em breve o show da banda de rock Picnic, que é bastante conhecida na Rússia. Todos os ingressos haviam sido vendidos, e era esperado um público de pouco mais de 9 mil pessoas. Atiradores invadiram o local e dispararam contra os presentes, além de detonar explosivos.

Mais tarde, ainda na sexta-feira, o Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo atentado. O grupo terrorista é um adversário da Rússia e do presidente Putin devido ao apoio do país a Bashar al-Assad, presidente da Síria.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.

*Com informações R7

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Escalada EUA–Venezuela: tensão cresce e clima de pré-operação militar domina o fim de semana
Venezuela x EUA Há 2 meses Em Internacional

Escalada EUA–Venezuela: tensão cresce e clima de pré-operação militar domina o fim de semana

Alerta aéreo, movimentação naval americana e sinais de guerra psicológica elevam o risco de uma operação ativa; oposição venezuelana observa e calcula seus próximos passos
Avião da Embraer com ministro a bordo pega fogo no Congo e liga alerta Internacional
Acidente Há 2 meses Em Internacional

Avião da Embraer com ministro a bordo pega fogo no Congo e liga alerta Internacional

O Jato Embraer ERJ-145, operado pela Airjet Angola, saiu da pista e pegou fogo durante o pouso em Kolwezi, na República Democrática do Congo, com o ministro da Mineração, Louis Watum Kabamba, e membros de sua equipe a bordo. Todos conseguiram evacuar antes que as chamas tomassem a aeronave. Autoridades investigam as causas do grave incidente, que repercute no setor aéreo internacional. Avião da Embraer com Ministro a Bordo Pega Fogo no Congo; Todos Sobrevivem
Chile define segundo turno e redesenha o mapa ideológico da região
Política Há 2 meses Em Internacional

Chile define segundo turno e redesenha o mapa ideológico da região

Primeiro turno mostrou uma forte fragmentação — a soma das candidaturas de direita dominou a disputa e deixa Kast em posição de favorito rumo ao segundo turno em 14 de dezembro. O resultado reposiciona a região ideologicamente e acende o debate sobre união das direitas e capacidade de coalizão da esquerda
Relações entre Brasil e Moçambique fazem 50 anos e Lula viaja ao país
Internacional Há 2 meses Em Internacional

Relações entre Brasil e Moçambique fazem 50 anos e Lula viaja ao país

Intercâmbio comercial os países foi de US$ 40,5 milhões em 2024