Sábado, 08 de Novembro de 2025

Lula acusa conservadores por preconceito contra arte e cultura

Lula abordou a Lei Rouanet, enfatizando que a legislação não "dá dinheiro" às pessoas, mas sim aprova projetos

05/04/2024 às 09h37
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acusou os conservadores de serem preconceituosos em relação à arte e à cultura durante um evento no Recife, Pernambuco, onde foi sancionado o Marco Regulatório do Sistema Nacional de Cultura nesta quinta-feira (4).

“A gente tem que lutar contra o preconceito daqueles conservadores que são contra a arte, são contra a cultura, são contra o artista de televisão, do teatro, os que dançam. Não é possível que a gente não tenha coragem de enfrentar essa gente que inventa mentira todo dia”, disse.

No evento, Lula abordou a Lei Rouanet, enfatizando que a legislação não "dá dinheiro" às pessoas, mas sim aprova projetos.

“A Lei Rouanet não é favor, a Lei Rouanet não dá dinheiro. A Lei Rouanet aprova um projeto. O artista que teve o projeto aprovado vai ter que correr atrás de dinheiro. E vou contar uma coisa para vocês, se ele for negro e pobre, da periferia, ninguém quer dar dinheiro para ele. As pessoas querem dar dinheiro para outros tipos de artistas”, completou.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Pleno News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários