Sábado, 08 de Novembro de 2025

Hoje é o último dia para regularizar o título de eleitor pela internet, veja como proceder

Eleitores que ainda não cadastraram seus dados biométricos têm a opção de fazê-lo no cartório até a próxima segunda-feira

08/04/2024 às 08h19
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Hoje, dia 8, é o prazo final para os eleitores de todo o Brasil regularizarem seus títulos para as eleições municipais deste ano. Também é a data limite para aqueles que desejam obter o primeiro título, solicitar a mudança de domicílio, atualizar informações cadastrais e realizar a coleta de biometria. A partir de terça-feira, os serviços aos eleitores serão suspensos, pois os cartórios estarão focados na organização das eleições.

No portal do TSE, é viável acessar diversos serviços, como a consulta e pagamento de multas por ausência em eleições anteriores.

Para os que estão se registrando como eleitores pela primeira vez, é necessário comparecer ao cartório eleitoral para efetuar a coleta de biometria.

Eleitores que ainda não cadastraram seus dados biométricos têm a opção de fazê-lo no cartório até a próxima segunda-feira. O cadastro biométrico, gratuito, é enfatizado pelo TSE como uma medida que fortalece a segurança do processo eleitoral, prevenindo fraudes. Além disso, ajuda a identificar eleitores com múltiplos registros no cadastro eleitoral.

As eleições municipais deste ano abrangerão todo o Brasil, com exceção do Distrito Federal e de Fernando de Noronha. O primeiro turno está marcado para 6 de outubro. Se necessário, o segundo turno ocorrerá em 27 de outubro, em municípios com mais de 200 mil eleitores.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Terra Brasil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários